segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Café Inteligente: Em clima Pôs enem 2015

Bom, neste ultimo final de semana nos dias 24 e 25 de novembro o MEC, realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pôs este clima decidir compartilhar com vocês, minha redação que fiz para o enem. Não sei qual foi nota qual tirei. Porém quero manifestar minha opinião sobre o tema da Redação: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. 


Minha Redação: 

ABRIR O LEGUE!
  A violentização feminina é um problema a qual a sociedade contemporânea vem encarando cada vez mais de frente. Mulheres que sofreram com os danos causados por homens, tem que se unirem, para lutar por uma causa mais igualitária. 
  Maridos violentos, ameaças de morte, tormentos psicológicos, são como os violentadores agem. Estes indivíduos utilizam dessas "artimanhas" para aproveitar-se da fragilidade da mulher. Elas muitas das vezes sentem-se impotentes contra essas armas que Eles utilizam para persuadi-las. Eliza Samudio, foi uma dessas vítimas, infelizmente. Desaparecida, deixou um filho, que ficou sem uma mãe, pois o pai -famoso jogador de futebol- foi o causador de tais problemas. 
   O medo é o principal aliado dos agressores. As vítimas não relatam para as autoridades ou pessoas próximas de seu convívio, por que tem medo de que o marido descubra e acaba intensificando mais os ataques. O temor que sentem por eles, acaba sendo a pior maneira de se livrarem dos abusos. 
   Portanto concluímos que, se as mulheres juntarem suas forças contra a violência doméstica, elas venceriam esses abusos. Não seria só um grito pedindo ajuda, mas sim de milhares lutando unidas, lado a lado, para erradicar esse mal. Quanto mais o governo investir em informações, recursos e em delegacias para a mulher, poderia se diminuir as estatísticas. A criação de mais ONGs em locais onde o índice de violências é maior, abrirá um legue de soluções para abranger tais atos. O Brasil não precisa de mais histórias, de crianças que ficaram sem mães, por atos incoerentes de seus pais.


Para comprovar este fato, vou deixar um Link para uma matéria da ONU mulheres, que relata essa violência! 

 http://www.onumulheres.org.br/areas-tematicas/fim-da-violencia-contra-as-mulheres/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário