quarta-feira, 22 de junho de 2016

Contribua com a Geração de Pensadores

Contribua com a Geração de Pensadores

http://www.kickante.com.br/campanhas/cafe-inteligente

O Café Inteligente surgiu no ano de 2015, a partir do sonho de dois jovens que se incomodaram ao constatar o quanto nossa sociedade encontra-se alienada em relação a questões políticas e sociais. Com o lema “Por uma geração de pensadores” o projeto realiza reuniões quinzenais, com o apoio da Biblioteca Pública Leonor Aguiar Batista, localizada na cidade de Betim. Sem vínculos partidários ou empresários são realizados debates de assuntos de cunho filosófico, sociológico e psicológico, onde palestrantes especializados são convidados para conduzi-los, e os participantes possuem um espaço aberto para contribuir com o debate e no fim apresentar uma possível solução para os problemas discutidos na noite. Mas as discussões não ficam somente nisso!
Através da parceria com a Biblioteca Pública há a sugestão de livros sobre os assuntos tratados para que haja uma continuidade nas discussões, e principalmente um impulso para que nos tornemos pensadores sobre a nossa sociedade. Além disso, são realizados outros encontros como a campanha “Doação de Sangue”, onde há a conscientização do ato e a participação dos integrantes do Café Inteligente, contribuindo diretamente nas questões sociais.
Para o futuro, existem projetos em andamento, como: Documentário sobre a história da cidade de Betim, realização de Workshops sobre assuntos como ciências da religião, dança, arte, objetivando a expansão do público vinculado ao Café Inteligente e conscientização dos indivíduos sobre questões essenciais de cidadania e subjetividade.
Criamos esse projeto no Kickante para angariar fundos que serão direcionados para a efetivação das ideias para o futuro. Nós lutamos por uma geração de pensadores!
Ajude-nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário